CIDADES

min de leitura - #

Jandaia do Sul prioriza a saúde para salvar vidas, afirma prefeito

DA REDAÇÃO

| Edição de 10 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O TNOnline leva ao ar em seu site nesta quinta-feira, às 16 horas, uma entrevista especial com o prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Junior (PSL). A entrevista faz parte da série “De Olho na Cidade”, que toda semana, na quinta e no sábado, dá a oportunidade para que prefeitos de toda a região possam fazer um balanço do seu primeiro ano de mandato e apresentar à população os projetos de governo para o decorrer deste exercício e de outros anos futuros.

O entrevistado de hoje é o prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Junior (PSL), segundo quem o primeiro ano de mandato foi bastante difícil em função da pandemia do coronavírus, que obrigou a administração municipal a direcionar quase todas as suas ações no combate e prevenção à Covid-19 e, sobretudo, para salvar vidas humanas. “Essa foi a nossa prioridade”,. Diz o prefeito.
“Já entramos no início do mandato investindo na saúde, investindo em salvar vidas, investindo na nossa equipe de saúde para levar uma condição de vida diferente para as pessoas positivadas da Covid-19”, relata o prefeito Lauro Junior. Neste aspecto, ele cita entre as ações desenvolvidas pela administração municipal a implantação do Centro de Tratamento da Covid-19, ampliação dos leitos de internamentos, capacitação dos profissionais de saúde para atender à população durante a pandemia, investimento de R$ 2,5 milhões na compra de equipamentos para as UBS, para o laboratório municipal e para a clínica de fisioterapia, além de investir na reforma das seis UBS e do Pronto Atendimento Municipal.
“Também fizemos o mutirão da saúde com o objetivo de zerar ou diminuir a fila de espera em diversas especialidades. Isso porque o paciente, quando precisa do sistema de saúde, tem que ter celeridade em todo esse processo”, afirma Lauro Junior. Ele relata que a administração municipal também levou especialidades médicas aos postinhos de saúde, tais como ortopedia, cardiologia, pediatria, ginecologia e psicologia, entre outras. Isso foi feito para descentralizar o atendimento da saúde e deixar essas especialidades mais perto dos bairros e da população.
EMPREGO E RENDA
Além da preocupação com a saúde da população durante a crise da Covid-19, o prefeito Lauro Junior relata que não deixou de lado outros setores da administração municipal tão importantes para a população. Ele cita o início de implantação de dois novos parques industriais, além de investimentos no valor de R$ 170 mil em cursos profissionalizantes em parceria com o Senai. “Não conseguimos finalizar todos esses processos em 2021, porque são processos morosos. “Mas, se Deus quiser e nos abençoar, neste ano de 2022 vamos concretizar esses dois novos parques industriais com toda infraestrutura, levando condições de trabalho para nossas empresas”, assinala, destacando ainda o início da fábrica de pórticos. (COM TNONLINE)