A prefeitura de Jardim Alegre iniciou na semana passada com serviços de desassoreamento e terraplanagem do lago Santini, as obras do Centro de Lazer e Esportes da cidade. Os recursos para a construção do parque, cujo investimento previsto é de R$ 600 mil, são do Governo do Estado e tem contrapartida da Prefeitura nas obras de fundação. O equipamento está sendo construído em fundo de vale, entre o Jardim América e o Conjunto Habitacional José Paschulski.
De acordo com o setor de engenharia da Prefeitura, o espaço esportivo e de lazer será amplamente iluminado e dotado de parque infantil, pista de caminhada de 900 metros linear, área de estar com bancos e floreiras, academias ao ar livre, academia de alongamento para atletas e mirante. Ao lado do parque também serão construídos um campo de futebol suíço e uma quadra de areia.
Na manhã de ontem, o prefeito José Roberto Furlan (PPS) vistoriou os serviços iniciais. “A nossa contrapartida são as obras de fundação. Agora, as máquinas da Prefeitura estão fazendo o desassoreamento e a terraplanagem e o processo está bem adiantado. Semana que vem, vamos iniciar a recuperação das minas e recuperar a natureza da área”.
A expectativa é que as construções sejam concluídas no início do segundo semestre de 2019. “Tão logo nosso trabalho de terraplanagem seja concluído, a empresa que ganhou a licitação vai iniciar as obras de pavimentação da pista de caminhada, iluminação, instalação dos bancos, dentre outras”, destaca.
Para o prefeito, o Centro de Lazer e Esportivo será o novo cartão postal da cidade. “É um sonho do povo de Jardim Alegre que comece a ser realizado, e um grande marco da nossa administração. Teremos um ambiente para estimular a atividade física e momentos de descontração para as famílias. Além disso, o parque vai dar vida a um espaço muito bonito, que se encontrava abandonado”, enfatiza Furlan.