O Parque Ambiental Jardim Botânico de Ivaiporã vai ganhar uma pista de ciclismo. A obra já foi iniciada na margem do lago, onde foi necessário baixar o nível da água.
O prefeito Carlos Gil visitou a obra e calculou que serão necessários 400 caminhões de terra e pedra em volta do lago para executar a pista que visa oferecer mais uma opção de lazer e esporte para crianças, jovens e adultos.
“A pista de caminhada é pequena. Às vezes, os pais querem caminhar com as crianças e incentivá-las a iniciar a modalidade de ciclismo. Mas o espaço não permite devido à extensão”, explicou Carlos Gil.
O objetivo é trabalhar no ritmo que a obra permita ser inaugurada no dia 19 de novembro quando Ivaiporã completará 60 anos. “Trata-se de um presente para a população de Ivaiporã, que cuida da saúde praticando atividade física – especialmente ao ar livre, o que é muito bom. Afinal, esporte é saúde”, defendeu o prefeito, informando que a execução da obra exigirá a interdição do espaço público por questões de segurança. Mas, em breve, a população poderá utilizar 2 pistas com mais conforto e segurança.
Carlos Gil participou da visita acompanhado dos diretores dos Departamentos Municipais de Meio Ambiente, Obras e Viação – Denise Kusminski, Bruno Montoro e Ilson Gagliano, e do chefe de Serviços Urbanos, Flávio Maciel.