CIDADES

min de leitura - #

Jovem de 20 anos morre em acidente na Rodovia do Café em Califórnia

Da Redação

| Edição de 11 de julho de 2022 | Atualizado em 11 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Jovem de 20 anos morre em acidente na Rodovia do Café em Califórnia

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um jovem de 20 anos, morador de Apucarana, que trabalhava em Califórnia, e que sofreu ferimentos graves após capotar o carro na BR-376, na altura do km 263, entre Califórnia e Marilândia do Sul, não resistiu aos ferimentos e morreu. O veículo, um GM Agile, foi encontrado no meio de uma plantação de aveia.

O carro e a vítima foram encontrados na manhã de ontem por um homem que passava pelo local. O jovem, Luciano Pedroso da Luz, foi ejetado durante o capotamento e caiu próximo ao veículo. Ele foi encontrado inconsciente.

Há suspeita que o acidente tenha acontecido na madrugada. Luciano foi socorrido por uma ambulância da secretaria de Saúde de Califórnia e levado até o Centro de Saúde. “ Foi enviada uma ambulância e a equipe encontrou o corpo projetado fora do veículo. O paciente ainda apresentava sinais vitais, veio direto pra unidade para tentativa de estabilização e posterior encaminhamento para o Hospital, mas apesar da intervenção do plantonista e intensivista do SAMU, ele não resistiu e morreu”, explicou o secretário municipal de saúde do município Pedro Firmo da Silva. 

O Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana foi chamado para ir até o município buscar o corpo. Luciano era técnico agrícola, formado no Colégio Agrícola Manoel Ribas. Ele morava em Apucarana com o pai - a mãe reside no exterior -, mas também tinha familiares em Marilândia do Sul, além de muitos amigos nas duas cidades e em Califórnia, onde trabalhava em uma empresa. 

O velório é realizado Capela Central e o corpo será cremado hoje terça-feira (12), às 14 horas, no Crematorium Londrina.