CIDADES

min de leitura - #

Jovens presos em Correia de Freitas são reconhecidos por vítimas de assalto

Da Redação

| Edição de 09 de maio de 2023 | Atualizado em 09 de maio de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os dois jovens de 18 e 20 anos, presos com armas de fogo por moradores do distrito de Correia de Freitas, anteontem em Apucarana, foram reconhecidos por vítimas de dois assaltos ocorridos na região. Segundo o delegado André Garcia, os dois já foram ouvidos e um deles, é morador do município. Ele também confirmou a suspeita de que ambos estiveram envolvidos em um assalto no distrito de Guaravera, em Londrina.

Conforme o delegado, a dupla roubou um agricultor no distrito londrinense e, após um acidente de trânsito, os dois seguiram a pé para Apucarana. Os dois andaram aproximadamente 40 km até chegar o distrito de Correia de Freitas, onde tentaram roubar uma moto. “A ação deles começou no domingo, com o roubo em Guaravera, na ocasião, estavam quatro homens em duas motos. O sitiante teve aproximadamente R$3 mil roubados, além de pertences pessoais. Na fuga, aconteceu um acidente e um suspeito foi preso pela PM de Guaravera”, comenta.

Após a tentativa de roubo a uma moto no distrito, os moradores da região se organizaram e prenderam os dois jovens. “Na delegacia, eles confessaram a participação no roubo em Guaravera e a tentativa de roubo em Apucarana “, detalha o delegado, 

Após a prisão, duas vítimas que tiveram propriedades invadidas reconheceram os jovens como autores de assaltos no distrito. “Acreditamos que eles são autores de alguns, ou até mesmo todos os roubos que aconteceram naquela região, estamos investigando pois resta identificar um indivíduo que fugiu”, explica André Garcia. 

O delegado aproveitou para orientar moradores  e disse que a prisão dos jovens foi um caso emblemático. “A comunicação entre os moradores permitiu a prisão. O dono da moto notou a aproximação fugiu e avisou os moradores através de um grupo no WhatsApp. A população se reuniu e cercou a dupla, mas é preciso lembrar que toda reação deve ser cercada de cautela. A minha orientação pessoal é, cada um tem direito da autodefesa, mas que faça de forma consciente, nesse caso tiveram sorte, mas poderia ter se tornado uma tragédia”, finaliza.