Em júri realizado ontem, no Fórum de Apucarana, Henrique de Oliveira foi condenado a 29 anos e 4 meses de reclusão, pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, e um ano e meio de detenção, pelos crimes de omissão de socorro e fugir do local do crime. O motorista, de 29 anos, se envolveu em um acidente em que morreram uma criança de um ano e o pai, um homem de 31 anos.
O acidente ocorreu em abril de 2020 na Avenida Brasil, em Apucarana. Henrique conduzia um BMW no sentido Arapongas, quando na altura do quilômetro 199, invadiu a pista contrária e atingiu o VW Gol. No VW Gol de Apucarana, haviam quatro pessoas da mesma família. Pai, mãe e dois filhos menores.
No acidente, a menina de um ano morreu ainda no local e o pai, que dirigia o veículo, chegou a ser socorrido mas morreu no hospital. A mãe sofreu lesões graves e um bebê de 18 dias, também sofreu lesões graves.
Segundo informações da promotoria, durante o julgamento, duas pessoas prestaram falso testemunho. Uma delas foi conduzia à delegacia de Apucarana e a outra, que testemunhou por vídeo conferência, será intimada. O réu está preso. (VÍTOR FLORES)