CIDADES

min de leitura - #

Lar São Vicente de Paula promove festa julina

Da Redação

| Edição de 28 de julho de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ontem foi dia de arraial para os idoso do Asilo São Vicente de Paula, de Apucarana. Com direito a muita moda de viola, quitutes e desfile, os cerca de 80 idosos abrigados na instituição passaram uma tarde movida a música e diversão (foto).

Além das comidas típicas e animação com música ao vivo, os idosos foram convidados a participar de um concurso de para eleger a Miss e o Mister. Mais de 20 idosos desfilaram em trajes sociais. Antes da apresentação, as candidatas passaram por cuidados de beleza e desfilaram com vestidos cedidos por uma loja da cidade.

Segundo a direção do asilo, a atividade é, além de uma distração, uma forma de incentivar mais a interação dos idosos, contribuindo ainda para a autoestima dos participantes. “As idosas adoraram a parte da maquiagem e cabelo”, comenta a psicóloga da entidade, Karina Cavequia.

A festa junina é das atividades mais esperadas pelos idosos. “Também fazemos a festa para que os idosos mantenham contato com suas tradições”, afirma. Cerca de quinze voluntários, entre músicos, cabeleireiros, e fornecedores auxiliaram na elaboração da atividade.

Imagem ilustrativa da imagem Lar São Vicente de Paula promove festa julina