Terca de 2 milhões de pessoas já passaram pelo Litoral paranaense desde o dia 23 de dezembro, quando foi lançada a operação Verão Paraná 2015/2016. Com a operação, que segue até o Carnaval, em 10 de fevereiro, o Governo do Estado intensificou as ações nas áreas da segurança pública, saúde, meio ambiente, saneamento, energia e turismo para melhor atender os moradores e veranistas que aproveitam a temporada no litoral paranaense.
Entre os dias 23 de dezembro e 3 de janeiro, o Corpo de Bombeiros fez 358 salvamentos e 319 resgates de banhistas nas praias. Também foram registrados 39 afogamentos e duas mortes. Os bombeiros estão distribuindo pulseirinhas para facilitar a identificação de crianças que se perdem dos familiares. No período, 156 crianças que estavam perdidas foram encontradas.
Nos primeiros dez dias da Verão Paraná, a Polícia Militar prendeu 109 pessoas e apreendeu 11 adolescentes nos municípios de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Entre os dias 23 de dezembro e 3 de janeiro, foram registrados 207 crimes de perturbação do sossego e da tranquilidade e foram apreendidos duas armas, 58 comprimidos de êxtase, além de quantidades menores de crack, cocaína e maconha. Também houve a aplicação de 1.062 notificações de trânsito e 19 acidentes na área urbana foram contabilizados no período.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
13/11Escolas rurais de Rio Bonito do Iguaçu retomam aulas na segunda
-
Economia
14/11Caixa começa a pagar Bolsa Família de novembro
-
MUDANÇA
20/03Arapongas passa a integrar 3º Grupamento de Bombeiros de Londrina
-
Economia
11/03Conselho pode distribuir dividendos da Petrobras “em momento oportuno”
-
Cidades
17/03Cinco são presos por latrocínio de mestre de obras em Apucarana