CIDADES

min de leitura - #

Manutenção da Prefeitura ‘devolve’ cores à Praça Mauá

Da Redação

| Edição de 02 de setembro de 2022 | Atualizado em 02 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Manutenção da Prefeitura ‘devolve’ cores à Praça Mauá

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A histórica Praça Mauá, que forma o complexo da estação ferroviária de Apucarana, recebe serviços de manutenção. O trabalho, que é executado por operários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, envolve limpeza geral, pintura, manutenção da iluminação, dos mastros e pavilhão de 26 bandeiras dos países com o maior número de imigrantes no município. “Devido à exposição ao tempo, algumas bandeiras apresentam um desgaste e serão substituídas”, revela o prefeito Júnior da Femac.

Júnior lembra que há três anos o logradouro passou por revitalização. “Na oportunidade promovemos um grande investimento neste espaço, que integra as origens da história do município, deixando-o mais atrativo para visitação da população. Construção de calçadas e rampas de acessibilidade, pintura, recuperação dos históricos postes ornamentais, nova iluminação, instalação de lixeiras e paisagismo. As ações que estamos realizando neste momento visam manter o espaço, que é um ponto turístico, atrativo à visitação”, explica o prefeito de Apucarana, lembrando que no local está instalada uma câmera que transmite imagens ao vivo pela internet que podem ser visualizadas no endereço https://www.visiteapucarana.com.br/ao-vivo.

A Praça Mauá está em uma região histórica, onde o desenvolvimento do município começou - na década de 1940 - com a chegada da linha férrea. Foi construída em 1958, em homenagem a Irineu Evangelista de Sousa, o Barão de Mauá.