CIDADES

min de leitura - #

Marilândia do Sul inicia construção de nova praça

Da Redação

| Edição de 08 de novembro de 2022 | Atualizado em 08 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Marilândia do Sul inicia construção de nova praça

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul iniciou nas últimas semanas a construção da nova Praça Multiuso do município. O espaço contará com uma Academia da Terceira Idade e um playground que seguirá o mesmo padrão dos instalados na praça da rodoviária e no distrito de São José. Serão investidos R$ 316.891,53  no local que vai oferecer passeio público padronizado em piso paver com acessibilidade, bancos, lixeiras, iluminação e toda a parte de paisagismo, para o conforto e diversão de toda a população. “Estamos sempre investindo para que a população tenha mais locais de lazer e de diversão. Essa praça atenderá diversos bairros, e será um espaço para se reunir com a família, amigos, levar as crianças e também praticar atividades físicas”, disse o prefeito Aquiles Takeda.

Gestante é hospitalizada após ser agredida pelo namorado 

Uma gestante de 37 anos foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Materno Infantil de Apucarana depois de ser agredida na rua pelo namorado, no bairro Araucárias. Ela sofreu uma queda, chegou a ficar desacordada e teve um sangramento. O agressor fugiu. A ocorrência foi registrada na manhã de anteontem. A Polícia Militar (PM) foi ao local e os policiais conversaram com a vítima, que estava sendo atendida pelos socorristas. Ela contou que discutiu em via pública com seu namorado e ele a empurrou, fazendo ela cair. Ela foi socorrida  inicialmente por um motorista de aplicativo que presenciou o fato e chamou o Samu. O tempo de gestação não foi informado no boletim. 

Arapongas promove exposição da Urna Histórica na biblioteca

A Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos e o Museu de Arte e História de Arapongas (MAHRA) estão expondo os itens da Urna Histórica de Arapongas para visitação pública na Biblioteca Machado de Assis. Segundo a Secretaria da Cultura, a exposição permanecerá até fevereiro de 2023, onde o público poderá apreciar o conteúdo histórico da Urna, como fotos, postais, documentos, roupas, cartas, fitas VHS e demais lembranças das comemorações de 25 e 50 anos de emancipação do município.A urna foi aberta no dia 7 de outubro, em solenidade que marcou a abertura dos festejos dos 75 anos de Arapongas e, durante o período de exposição, a comunidade poderá depositar mensagens e conteúdos dos dias atuais, que serão conhecidos nas comemorações do Centenário do município, em 2047.

Casal é preso com drogas em Marilândia do Sul

Um patrulhamento de rotina resultou na apreensão de 236 gramas de cocaína e 196 pedras de crack prontas para comercialização, que estavam com um casal  que foi preso em flagrante, no centro de Marilândia do Sul, na noite de anteontem. A equipe da patrulha fazia uma ronda quando visualizou um casal sentado ao lado de um bar, um ponto conhecido de comercialização de drogas. O homem e a mulher informaram que eram de Londrina e que vieram para morar em Marilândia do Sul há pouco tempo. Na busca pessoal, os policiais encontraram 15 pedras de crack com o homem. Após prisão, os policiais fizeram uma varredura no local e encontraram o resto das drogas escondido embaixo de tijolos.