Médica é assaltada na UBS do Jardim América
Uma médica foi assaltada na tarde de ontem na UBS Bolivar Pavão, no Jardim América. O ladrão que estava armado, invadiu o consultório da profissional. Ele entrou na unidade e se dirigiu diretamente até o consultório onde a médica atende. Ele teria pedido um cordão que a médica costuma usar no pescoço. Como ela não estava usando o adorno, o assaltante levou a bolsa da médica, contendo carteira, documentos e o celular. Ele estaria armado com uma pistola. “Ele chegou a apontar a arma para a vítima, levou a bolsa dela contendo o celular e a aliança, depois fugiu. Tudo indica que ele já conhecia a vítima e que premeditou toda ação”, disse o tenente Ricardo da Polícia Militar.
Alta nos casos de covid cancela abertura de jogos em Jardim Alegre
A Prefeitura de Jardim Alegre cancelou a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares. A solenidade estava marcada para quinta-feira. A medida foi adotada devido ao aumento do número dos casos da Covid-19. O cancelamento será apenas da festa de abertura do evento, a competição esportiva, por sua vez, acontecerá normalmente. Anteontem a Secretaria Municipal de Saúde de Jardim Alegre confirmou mais oito casos positivos da doença. Sendo referentes a cinco mulheres e três homens. Os exames positivos foram confirmados, por meio de testes rápidos, feitos em instituições de saúde particulares.
DER interdita PR-539 para corte de árvores
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) interditou, na manhã de ontem alguns pontos da PR-539, entre Marilândia do Sul e Rio Bom, municípios que pertencem para realizar o corte das árvores que ficam às margens da via. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM) de Rio Bom, a retirada das árvores é necessária, pois elas estão impossibilitando o tráfego de veículos pesados no local. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) auxilia equipes do DER na interdição da rodovia.
Homem que incendiou carro da ex-mulher é preso em Cambira
A Polícia Civil de Apucarana confirmou que um homem, de 48 anos, que incendiou o carro da ex-esposa em Cambira foi preso no final da tarde desta segunda-feira (24). O crime aconteceu no dia 14 de outubro de 2021. O setor de homicídios cumpriu mandado de prisão autorizado pela Justiça contra o homem, por provocar incêndio criminoso e violência doméstica. Ele já havia sido preso em flagrante na manhã do crime. Na época, ele admitiu o crime e ainda afirmou a intenção era atear fogo no atual companheiro da ex-esposa. Além do veículo, que foi totalmente destruído, as chamas atingiram a casa da vítima que ficou bastante comprometida, com risco de desabamento. A nova prisão ocorre em cumprimento de mandado de prisão.