CIDADES

min de leitura - #

‘Mercado das Pulgas’ vai abrir espaço para itens antigos

Da Redação

| Edição de 13 de janeiro de 2023 | Atualizado em 13 de janeiro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apucarana terá em breve uma Feira de Antiguidades denominada “Mercado das Pulgas”. A iniciativa partiu de um projeto de lei de autoria do vereador Luciano Facchiano sancionado pelo prefeito Junior da Femac. Essa nova modalidade de comércio na cidade, que vai funcionar também como exposição e feira de barganhas de itens colecionáveis, será realizada no Espaço das Feiras, com data de início a ser definida.

No endereço eletrônico da Prefeitura de Apucarana há um link  para cadastro de interessados em participar da feira, aberta a objetos antigos, artigos colecionáveis, móveis, peças raras, pratarias, artigos decorativos e antiguidades em geral. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3423-2944.

A princípio, o mercado das pulgas de Apucarana vai ser realizado uma vez por mês. O próprio cadastramento de interessados está sendo usado para compreender e dimensionar a demanda.

O vereador Luciano Facchiano, autor do projeto, se mostra otimista e aposta que a curiosidade e interesse público deve fazer com que a Feira de Antiguidades atraia grande público da cidade e região.

Ele destaca que esse tipo de feira já uma tradição em várias cidades do país, especialmente da região sul, e muitas delas já são verdadeiros equipamentos de turismo, atraindo um número cada vez maior de pessoas. Facchiano explica que conversou com algumas pessoas da cidade que abriram negócios para explorar o tradicional interesse público por antiguidades. “A ideia do projeto de lei que aprovamos na Câmara surgiu assim. Esses comerciantes comentaram sobre a necessidade de se criar uma feira dessas em Apucarana, o que iria atrair o interesse de muita gente da cidade e de toda a região”, afirma o vereador.