CIDADES

min de leitura - #

Milhares de fiéis lotam ruas de Apucarana na procissão de Corpus Christi

Da Redação

| Edição de 17 de junho de 2022 | Atualizado em 17 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Milhares de fiéis lotam ruas de Apucarana na procissão de Corpus Christi

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dois anos depois, os fiéis católicos de Apucarana puderam, finalmente, se juntar novamente em um grande ato de fé. Milhares de pessoas lotaram as dependências do ginásio de Esportes do Lagoão para a Santa Missa de Corpus Christi, ministrada pelo bispo diocesano, Dom Carlos José.

A celebração foi marcada pelo agradecimento. O bispo comemorou a retomada do evento depois de dois anos. “É um sentimento de profunda alegria e gratidão, é um recomeço, depois de mais de anos, celebrar publicamente, com essa multidão tão bonita, tão grande, com esses enfeites tão belos, somente gratidão. O colorido voltou as nossas ruas, o colorido de Deus voltou as nossas vidas, depois desse tempo de pandemia. A mensagem que fica é que Cristo está conosco, caminha conosco, não vamos perder a esperança, vamos retomar nossa vida, com a certeza, de que o amor sempre vence, que o bem sempre vence, e Cristo é o amor, é o bem”, disse o Bispo.

Logo após a celebração, os fiéis iniciaram a procissão até a Catedral Nossa Senhora de Lourdes. Neste ano, o trajeto para passagem do Santíssimo praticamente dobrou.

Durante a procissão, muitas famílias comemoraram o retorno do evento e deram graças. É o caso da apucaranense Maria dos Santos. “É uma alegria participar desse momento novamente, trouxe a minha neta pela primeira vez para ver o tapete e nós estamos aqui para agradecer. Nós tivemos Covid, foi um momento muito difícil, mas graças a Deus estamos aqui para vivenciar a fé e participar dessa linda procissão”, disse Maria dos Santos.

IVAIPORÃ

As comemorações de Corpus Christi na quinta-feira (16), em Ivaiporã, também reuniram uma multidão de fiéis. O encontro aconteceu em uma missa no Ginásio de Esportes Alcebíades Alves presidida por Dom Luiz Soares Vieira, arcebispo emérito de Manaus.

Após a missa, a procissão seguiu pelas ruas seguindo até a Paróquia Bom Jesus, onde foi finalizada as comemorações com a bênção do Santíssimo.