A Polícia Civil de Apucarana investiga o assassinato de um morador de Cambira, cujo corpo foi encontrado em um terreno na tarde do último sábado, em Mandaguari. A vítima, Vanderlei Romes de Souza, de 41 anos, mais conhecido como ‘gibi’, estava desaparecido desde o dia 1º de março. O corpo dele foi localizado após o autor do crime, um homem de 21 anos, se apresentar na 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana no último sábado e informar o local onde havia enterrado a vítima. A polícia acredita que o suspeito não agiu sozinho.
De acordo com o delegado-chefe da 17ª SDP, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, a motivação do assassinato seria um desentendimento entre os homens, ambos moradores de Cambira. “No sábado, um homem procurou a polícia, se apresentou, disse que tinha matado o gibi e enterrado o corpo. Nossos investigadores foram com ele até Mandaguari e, de fato, constataram a ocultação de cadáver. Provavelmente o corpo estava enterrado desde o desaparecimento “, explica o delegado.
Após encontrar o corpo, os investigadores foram até a casa do suspeito, em Cambira, na residência encontraram uma pá e outros objetos que foram utilizados para ocultar o cadáver. Para o delegado, o homem não agiu sozinho.
“Ele confessou o crime, mas a polícia acredita fielmente que ele não cometeu o crime sozinho. Ele confessou o crime, mas durante depoimento ele falou diversas vezes nós fizemos isso, nós levamos o corpo até lá. Ele estava muito alterado, drogado ou bêbado, o que dificultou a coleta das informações. Não acreditamos que ele fez isso sozinho e vamos buscar novas informações sobre o caso”, detalha Marcus Felipe.
A motivação do crime seria um desentendimento que eles tiveram em uma lanchonete, o que também será esclarecido pela polícia. “Ele disse que efetuou um disparo contra a vítima, mas somente o laudo do Instituto Médico Legal (IML) vai afirmar a causa da morte. O autor do crime disse que a motivação seria um desentendimento entre eles, que aconteceu em uma lanchonete, porém, esse crime pode estar envolvido com outros delitos, como o tráfico de drogas. Os dois já possuem passagens policiais. Talvez ele se apresentou e confessou o crime para tirar o foco da investigação”, finaliza o delegado. (SILVIA VILARINHO)