CIDADES

min de leitura - #

Moradores da zona rural prendem suspeitos armados

Diagramação Tribuna

| Edição de 08 de maio de 2023 | Atualizado em 08 de maio de 2023
Imagem descritiva da notícia Moradores da zona rural prendem suspeitos armados

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Moradores de propriedades localizadas na região do Distrito de Correia de Freitas, em Apucarana, abordaram e amarram dois homens armados que estavam em uma estrada rural. Com os suspeitos, foram encontrados revólveres e dinheiro. Os produtores começaram a se mobilizar após uma série de assaltos violentos.

Moradores contaram que os dois homens estavam em atitude suspeita, rondando porteiras de sítios e fazendas da região. Um dos moradores chegou a ser abordado por um suspeito com uma faca, mas conseguiu escapar e avisar os vizinhos, que se uniram e conseguiram surpreender a dupla. 

Os suspeitos foram amarrados até a chegada da polícia. Com eles, os moradores encontraram dois revólveres, facas, dinheiro e um capacete. A PM foi chamada e diversas equipes da Rotam e Canil foram até a estrada.

Buscas foram realizadas, mas nenhum outro suspeito foi encontrado. Acredita-se que a dupla estava escolhendo alguma propriedade para roubar ou teriam praticado algum crime. Os dois, conforme a PM, têm passagens pela polícia. 

Os suspeitos foram levados para a delegacia. Um dos moradores, que participou da abordagem e prefere não se identificar, também foi até a delegacia para ser ouvido. Ele conta que a população daquela região, não aguenta mais viver com insegurança.

“Todos os dias tem invasão das propriedades, estamos vivendo com medo. Eu já coloquei grades na minha casa toda e não deixo meus filhos saírem brincar pra fora mais. A gente nem dorme a noite. Nós moradores estamos nos unindo para enfrentar essa situação”, lamentou.

De acordo com o sargento Clóvis da Silva da PM, os suspeitos presos têm 18 e 20 anos de idade e podem estar envolvidos em outros crimes na região.

“Neste momento eles, estão sendo autuados por porte ilegal de arma de fogo, mas haverá continuação da investigação por parte da Polícia Civil para apurar a participação da dupla em outros crimes, inclusive um roubo em propriedade rural no município de Guaravera, ocorrido na noite passada”, disse o PM. (ALINE ANDRADE_