CIDADES

min de leitura - #

Mortes aumentam nas estradas federais no feriado

Adriana Savicki

| Edição de 20 de junho de 2022 | Atualizado em 20 de junho de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O feriado prolongado de Corpus Christi foi mais violento neste ano nas estradas federais. Balanço divulgado ontem pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta que apesar do número de acidentes ter reduzido de 115 em 2021 para 107 neste ano durante os cinco dias de operação, as mortes dispararam. Doze pessoas perderam a vida em acidentes, cinco a mais que no ano passado.

O acidente mais violento foi registrado no início da noite de domingo (19), onde cinco pessoas morreram em decorrência de uma colisão frontal entre dois carros, na BR-163 em Planalto. O motorista causador do acidente estava alcoolizado e foi preso.

Segundo a PRF, quase 16 motoristas foram autuados por dia por embriaguez ao volante, sendo 79 ao todo. O balanço também aponta para 286 motoristas flagrados ultrapassando em locais proibidos. Em 136 veículos, algum dos ocupantes não utilizava o cinto de segurança. A corporação aplicou 2.137 multas multas.

Nos cinco dias de operação, a PRF apreendeu 447 quilos de maconha, 696 mil maços de cigarros contrabandeados e prendeu 57 pessoas.