CIDADES

min de leitura - #

Mortes por covid-19 aumentam em fevereiro

DA REDAÇÃO

| Edição de 09 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) confirmou mais dois óbitos e 301 casos de Covid-19 ontem em Apucarana. O município soma agora 520 mortes e 30.187 diagnósticos positivos do novo coronavírus desde o início da pandemia, em março de 2020. Apenas em fevereiro são nove óbitos decorrentes de covid, número que supera os registros de todo mês de janeiro, quando seis pessoas faleceram.

Segundo perfil divulgado pela AMS, os dois pacientes com morte confirmada no boletim de ontem não tinham registro vacinal. As vítimas são uma mulher de 72 anos, com histórico de diabetes mellitus, hipertensão e anemia, e um homem de 78 anos, com histórico de mal de Parkinson e também sem registro de imunização.
Os novos casos confirmados são de 153 mulheres e 148 homens. Segundo boletim da AMS, o município tem mais 43 suspeitas em investigação.
O número de pessoas internadas nas unidades referência de atendimento de covid-19 na área da 16º Regional de Saúde de Apucarana também aumentou em relação ao final de janeiro. Ontem, o informe epidemiológico registrava 80 leitos ocupados, sendo 44 no Honpar de Arapongas e 36 no Hospital da Providência e o Hospital da Providência Materno Infantil de Apucarana. No dia 31 de janeiro, os dois hospitais mantinham 65 pacientes internados.