Duas pessoas ficaram feridas após assalto a um ônibus de turismo, na madrugada de ontem, na PR-444, em Mandaguari. Os bandidos roubaram quatro fardos de roupas avaliadas em R$ 20 mil e mais R$ 20 mil em dinheiro, segundo informações da Polícia Militar (PM). As vítimas foram levadas para zona rural de Bom Sucesso.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a excursão seguia com dois motoristas e 17 passageiros que saíram do Estado de Minas Gerais com destino a Foz do Iguaçu quando foi interceptada pelos bandidos, por volta das 4 horas, no quilômetro 30 da rodovia. Conforme relato das vítimas, eles ocupavam uma GM Blazer preta e dispararam três tiros contra o ônibus, atingindo a perna do motorista.
Na sequência, três homens entraram no coletivo e anunciaram o roubo. Um deles fez novos disparos para intimidar as vítimas e acabou ferindo de raspão o rosto de um passageiro. Após tomarem dinheiro e outros pertences, eles seguiram até a PR-546, em Bom Sucesso. Depois ingressaram em uma estrada rural, onde as vítimas e o ônibus foram abandonados, em uma estratégia bastante comum em roubos a ônibus na região.
A PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados perto das 5 horas e foram resgatar as vítimas. O motorista de 30 anos, natural de Foz do Iguaçu, levou um tiro na perna esquerda e foi encaminhado ao Hospital da Providência em Apucarana. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele foi atendido e recebeu alta no mesmo dia. Já o passageiro levou um tiro de raspão no rosto e não precisou ser hospitalizado.
De acordo com a PM, os bandidos usaram uma pistola e uma espingarda calibre 12 no assalto. Buscas foram realizadas naquela região, no entanto, nenhum suspeito foi preso. O ônibus atolou e teve que ser retirado por um trator do carreador onde foi deixado,
As vítimas foram orientadas a comparecer na Delegacia de Polícia Civil para serem ouvidas em inquérito policial.
A reportagem entrou em contato com as delegacias de Mandaguari e Jandaia do Sul, porém, ninguém havia registrado boletim sobre o crime até a data de ontem.