CIDADES

min de leitura - #

Multidão acompanha Natal Luz em Jandaia

Da Redação

| Edição de 05 de dezembro de 2022 | Atualizado em 05 de dezembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Multidão acompanha Natal Luz em Jandaia

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Milhares de pessoas lotaram no último sábado a Praça do Café, em Jandaia do Sul, para acompanhar a abertura do Natal Luz, a programação natalina realizada pela Prefeitura de Jandaia do Sul que segue até o dia 23 de dezembro com uma extensa programação. O evento contou com as apresentações das oficinas do Departamento de Cultura que dividiu o palco em um maravilhoso espetáculo junto com a empresa Tangará Produções Artísticas. Foram apresentados o Coral da oficina Musicarte, o Presépio Vivo das oficinas Dançarte e Teatral Pirlimpimpim e o Natal dos Desejos da empresa Tangará Produções com a participação das oficinas do departamento de cultura. O público se emocionou com a chegada do Papai Noel que veio de trenó do céu acompanhado do prefeito Lauro Junior.

Jovem é preso após ser filmado vandalizando estádio em Cambira

Câmeras de segurança registraram uma ação de vandalismo contra o Estádio Municipal de Cambira e ajudaram a identificar o autor, que foi preso. O crime aconteceu na madrugada de sábado (3) e, na manhã de ontem, a Polícia Militar (PM) foi até a casa do suspeito, um jovem, de 25 anos. Conforme o sargento José  de Vecchi, comandante do Destacamento da PM de Cambira, o rapaz chutou e derrubou diversas grades do Estádio. “Recebemos a informação do vandalismo e já começamos investigar. Com ajuda de câmeras de segurança do município e também de populares,conseguimos neste domingo identificar e qualificar o envolvido. Na manhã desta segunda, fomos até a casa dele. Será instaurado inquérito para que ele responda pelos danos. Demos uma resposta rápida para a sociedade”, explicou.

Motociclista de 19 anos  morre em colisão na  Avenida Arapongas

Um acidente na área central de Arapongas causou a morte de um jovem de 19 anos no final de semana. Guilherme Begalli conduzia uma moto que se envolveu em acidente na noite deste sábado (3) na Avenida Arapongas. Ele teria colidido na traseira de um VW Golf, com placas de Maringá. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local momentos após o acidente, mas não conseguiu reanimar a vítima.

Carga é saqueada  após acidente com feridos na PR-445

Um caminhão carregado com cerveja tombou por volta das 4h20 deste domingo (4), na PR-445, entre Tamarana e Mauá da Serra. A carga foi totalmente saqueada logo após o acidente.De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), três pessoas ficaram feridas, sendo o motorista, de 34 anos, uma mulher, de 28 anos, e uma criança de 1 ano e 7 meses. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao pronto socorro.  Segundo a polícia, o motorista relatou que trafegava com seu caminhão Volvo no sentido Tamarana a Mauá da Serra, quando o veículo tombou no quilômetro 34 na margem direta da pista. Apesar do motorista e dos passageiros terem se ferido, na sequência do acidente, várias pessoas cercaram o veículo e saquearam a carga de bebida.