O Paraná registrou temperaturas acima dos 40° C durante este fim de semana. No sábado e no domingo, houve registro de temperaturas máximas que não apareciam há meses no Estado e também recordes históricos. O calor se mantém e segue até quinta-feira (27), quando a atuação de uma frente fria é esperada no Estado. Os dados são do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
Ontem, em Apucarana a temperatura máxima chegou a 32,2°C, conforme o Simepar. A previsão, no início do dia, era que os termômetros passassem dos 35°C, o que não ocorreu. De acordo com a meteorologista Lídia Luísa Mota, ainda assim, a temperatura superou a registrada no domingo, quando máxima chegou a 32,1°C na cidade. Segundo a meteorologista, a partir da próxima quinta-feira (27), uma frente fria chega com um volume significativo de chuva para região.
No domingo, no Oeste do Estado, São Miguel do Iguaçu igualou o patamar mais quente de sua história: 40,6 °C, registrado em setembro de 2020. Em Loanda, no Noroeste, fez 41° C no sábado (22), o maior valor registrado na rede de estações meteorológicas.