CIDADES

min de leitura - #

Natal de Luz de Jandaia do Sul terá duas semanas de eventos

Da Redação

| Edição de 09 de novembro de 2022 | Atualizado em 09 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Natal de Luz de Jandaia do Sul terá duas semanas de eventos

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Duas semanas de programação com shows, corais e um grande número de espetáculos vão marcar a segunda edição do Natal Luz em Jandaia do Sul, que teve lançamento oficial realizado na noite de anteontem no Auditório da Praça do Café.

A programação, que também inclui espetáculos artísticos como “O Quebra Nozes” e “Noite de Natal”, cantata de Natal no prédio da Prefeitura, presépio vivo na igreja matriz e no Distrito São José, desfile na Avenida Getúlio Vargas e passeios de trenzinho, foi lançada pelo prefeito Lauro Junior e seu vice, Fifa; na companhia do presidente da Câmara Municipal, João Paulo Bosio; e do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Jandaia do Sul (Acejan), Marcos Dario.

A abertura oficial será realizada no dia 03 de dezembro, na Praça do Café, com apresentação espetáculo “Natal dos Desejos”, que contará com participação dos alunos das oficinas Dançarte, Circo Arte e da Tangará Produções Artísticas - que apresentou um espetáculo no lançamento - e chegada do Papai Noel.

Em Jandaia do Sul, a programação de fim de ano também é alusiva ao aniversário da cidade – que completa 70 anos em 14 de dezembro. Em comemoração à data, a prefeitura anunciou uma sequência de shows com atrações sertanejas entre 9 e 11 de dezembro na Praça do Café. 

A diretora do Departamento de Cultura, Crystiane Borba, comenta que os participantes das oficinas de dança, música, desenho, teatro e circo, promovidas pelo município, estão se preparando para o Natal Luz desde o início do ano. “Será uma grande oportunidade para valorizarmos os talentos de Jandaia do Sul. Ao todo, teremos aproximadamente 500 artistas envolvidos nas apresentações”, comemora. 

“Além de ser uma oportunidade para darmos visibilidade aos talentos locais, o Natal Luz movimenta o comércio e o turismo na região. O foco do evento este ano é a decoração da cidade e os espetáculos de Natal. Estamos administrando os recursos municipais com responsabilidade para podermos ter as festividades de fim de ano e, ao mesmo tempo, garantir obras importantes ao longo de 2023”, observa o prefeito Lauro Junior.