CIDADES

min de leitura - #

Oferta de vagas aumenta, mas faltam candidatos em Apucarana

DA REDAÇÃO

| Edição de 20 de agosto de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Agência do Trabalhador de Apucarana, mesmo em meio a pandemia, oferta 200 vagas de emprego. Contudo, o órgão enfrenta dificuldade de agendar encaminhamentos.

Conforme Fábio Maciel, atual diretor da agência, a procura tem sido pequena. “No começo da pandemia estávamos ofertando em média 15 a 20 vagas. Há pouco mais de um mês estamos com 200 vagas praticamente todos os dias. Muitas pessoas agendam o atendimento presencial aqui para saber da vaga e não comparecem. Por causa da pandemia, estamos atendendo de forma agendada, agendamos em média, com 30 a 40 atendimentos diários, mas muitas não comparecem e as vagas não são preenchidas. É difícil falar o motivo talvez por medo de trabalhar devido ao Covid-19 ou estão recebendo seguro desemprego ou auxílio emergencial, ” detalha.
Fábio ressaltou que o setor que mais oferta vagas é o da confecção. Existem 38 oportunidades para costureira em série. “Existem ainda 23 vagas para desossador de coxa de frango, para vendedora, balconista, motorista, enfim são várias vagas e tem pouca procura de interessados na agência”, explica. (SILVIA VILARINHO)