Operando na cidade desde abril de forma gratuita, a “linha saúde” 192 no transporte coletivo urbano de Apucarana incluiu no seu itinerário, a partir desta sexta-feira (26), o Ginásio Lagoão, onde foi instalada a Central de Atendimento de Combate à Dengue. São 12 viagens por dia, sempre partindo e retornando do ponto de ônibus situado na rua ao lado do Terminal Urbano.
Nesta situação emergencial em que o município enfrenta uma epidemia da dengue, a primeira parada da “linha saúde” sempre será o Ginásio Lagoão, para em seguida percorrer o itinerário de costume: Centro de Saúde Infantil Sonho de Criança; Centro de Especialidade Médicas, Laboratório Municipal e Núcleo de Aconselhamento, Testagem e Tratamento de Apucarana (NATTA); Casa da Gestante e UPA, de onde retorna para o Terminal Urbano.
“Criamos, há 10 meses, uma linha especial para facilitar a locomoção de forma gratuita e rápida dos usuários do nosso serviço municipal de saúde. Alguns de nossos serviços tiveram que mudar de endereço para dar lugar à obra no Hospital de Apucarana. A linha especial de ônibus visa garantir o acesso com segurança e facilidade a esses novos locais e a Central de Atendimento de Combate à Dengue com segurança”, afirma Junior da Femac.