CIDADES

min de leitura - #

Ônibus que levava empresárias de Apucarana é assaltado

Aline Andrade

| Edição de 17 de junho de 2022 | Atualizado em 17 de junho de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um ônibus de turismo que levava representantes das Câmaras da Mulher de Apucarana e de Arapongas para um evento da Fecomércio em Foz do Iguaçu foi assaltado na madrugada desta sexta-feira na região de Campo Mourão. Bandidos chegaram atirando e estilhaçaram o para-brisas do ônibus.

O veículo levava 43 passageiras e foi assaltado em Juranda. Os ladrões levaram dinheiro e celulares das passageiras e deixaram o ônibus até uma estrada rural. Ninguém se feriu.

Uma das passageiras do veículo era a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) Aída Assunção. Ela conta que os bandidos teriam confundido o ônibus com outro que estaria levando sacoleiros para o Paraguai. “Foi um susto muito grande. Eles disseram que pararam o ônibus errado, esperavam pessoas que estavam indo para o Paraguai. Mesmo assim, eles levaram vários celulares, malas, dinheiro, mas em nenhum momento foram agressivos com a gente. Passar por essa situação, de ver aqueles homens armados revirando os nossos pertences, nos deixou apavoradas. O mais importante agora é que ninguém se machucou, todos estamos bem e estamos prestigiando o evento aqui na cidade de Foz do Iguaçu”, contou Aída.

As mulheres da região participam do Prêmio Mulher Empreendedora, realizado pela Fecomércio e pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG). (ALINE ANDRADE)