CIDADES

min de leitura - #

OPAS avalia programa ‘Mais Cuidado + Saúde’

Da Redação

| Edição de 30 de março de 2022 | Atualizado em 30 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia OPAS avalia programa ‘Mais Cuidado + Saúde’

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O programa Mais Cuidado + Saúde, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Ivaiporã está chamando atenção da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS). 

A diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, e a coordenadora do Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), Karen Rocha, receberam a visita do representante da OPAS, Sandro Terabe, que veio avaliar o programa implantado em agosto de 2021 no município e na região.

Trata-se de um programa regional que conta com a parceria do Ministério da Saúde e visa qualificar as equipes da Atenção Primária da 22ª Regional de Saúde e do Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME) – localizado em Ivaiporã.

Além disso, a estratégia conta com o apoio da própria  OPAS, além do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems), Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde (Cresems) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Ivaiporã (CIS).

Cristiane Pantaleão afirmou que o programa Mais Cuidado + Saúde mostra resultados positivos. Inclusive há possibilidade de ampliar o tempo de duração, bem como aplicá-lo em outras regiões do país.

“O trabalho realizado pelas equipes da Atenção Primária de Ivaiporã e do AME é referência nacional. Por isso, agradeço ao Ministério da Saúde e à Organização Pan-Americana de Saúde pelo importante apoio, que considero fundamental para melhorar o serviço de saúde do município de Ivaiporã e da região, e consequentemente atendimento à população. Há muito a ser feito, mas estamos no caminho certo”, declarou Cristiane Pantaleão.