CIDADES

min de leitura - #

Outubro Rosa: prefeitura da região promove dia da beleza

Da Redação

| Edição de 18 de outubro de 2022 | Atualizado em 18 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Outubro Rosa: prefeitura da 
região promove dia da beleza

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A prefeitura de São Pedro do Ivaí realizou na segunda-feira (17), no salão da Paróquia São Pedro Apóstolo, o Dia da Beleza, através da organização da secretaria municipal de Saúde.  O evento fez parte da programação do Outubro Rosa e foram ofertados diversos serviços gratuitos para as mulheres através da ação voluntária do cabeleireiro Éric Natan e equipe, de São Pedro do Ivaí, e da Escola de Cabeleireiro e Barbeiro Cidade Canção, de Maringá.  “Essa ação foi para trabalhar o empoderamento, a autoestima e deixar as nossas mulheres ainda mais lindas e se sentindo valorizadas. É trabalhando o amor próprio que aproveitamos para passar a mensagem que é preciso se cuidar contra os cânceres de mama e colo uterino”, disse o secretário de Saúde, Bruno César.

Moradora de Marumbi ferida em acidente na 

PR-466 morre no Honpar

Morreu ontem no Honpar, em Arapongas, a dona de casa Elisângela Correia Barbosa, de 46 anos, vítima do acidente envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete, que foi registrado na tarde de anteontem na rodovia PR-466, entre Marumbi e Kaloré. Elisângela era moradora de Marumbi e estava na garupa da moto que era pilotada pelo marido, que também sofreu ferimentos, mas está estável e continua internado na enfermaria do Hospital Municipal de Marumbi. De acordo com informações de pessoas próximas, Elisângela teve o pé amputado, precisou passar por uma cirurgia, mas não resistiu a um quadro hemorrágico. 

Homem denunciado por furto pela companheiro é preso com 2,8 mil bonés

Um homem, que não teve a idade revelada, foi preso com bonés furtados de uma empresa localizada em Apucarana. A esposa do suspeito ligou no 190, número de urgência da Polícia Militar (PM), por volta das 3h30 da madrugada desta terça-feira (18), e informou que o marido chegou em casa com algumas caixas, que ela estava desconfiada da situação. Quando a equipe chegou na residência, na Vila Regina, o homem disse que os bonés, além de um notebook e uma impressora, eram de um amigo. Com autorização da mulher, os policiais realizaram buscas pela casa e encontraram 12 caixas contendo 2.880 bonés. 

A equipe ligou o notebook, que continha informações de uma empresa, localizada no Jardim Ponta Grossa. Os policiais foram até o local e perceberam que o portão da empresa estava arrombado e o dono reconheceu os bonés que foram furtados do estabelecimento.

Ladrões amarram moradora e levam arma de propriedade rural

Uma mulher que vive em uma propriedade rural na região do Contorno Sul em Apucarana foi amarrada por assaltantes na tarde de ontem. Uma arma calibre 12 foi levada. Pelo menos três ladrões invadiram a casa. 

Diversos eletroeletrônicos foram levados, além da arma que, de acordo com a PM, estava devidamente registrada e estava na propriedade para a defesa dos moradores. Vizinhos perceberam uma movimentação suspeita e chamaram a PM. Quando a equipe chegou, encontrou a vítima amarrada, porém, os criminosos não foram localizados.