CIDADES

min de leitura - #

Palmeiras pode garantir título já nesta rodada

Da Redação

| Edição de 24 de outubro de 2022 | Atualizado em 24 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Palmeiras pode garantir título já nesta rodada

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Líder do Campeonato Brasileiro com 71 pontos, o Palmeiras tem chance de ser campeão nesta rodada. Para isso, precisa vencer o Athletico-PR hoje, às 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba, e torcer para que o Internacional (vice-líder com 61 pontos) e o Corinthians (4º colocado com 57 pontos e um jogo a menos) não vençam seus jogos amanhã. O Inter recebe o Ceará, enquanto o Corinthians pega o Fluminense também em casa. 

No Palmeiras, o zagueiro Murilo fica novamente à disposição da comissão técnica depois de cumprir suspensão automática contra o Avaí, no último sábado (22). Desta vez, o Verdão não terá baixas por causa dos cartões.

Com a volta de Murilo, Abel Ferreira deve mudar a defesa mais uma vez e escalar o zagueiro ao lado de Gustavo Gómez. Sem novos atletas lesionados, a comissão técnica palmeirense pode manter a base titular dos últimos jogos.

Um provável Verdão tem Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony. 

Apesar de jogar em casa, o Athletico-PR já começou a voltar todas suas atenções à final da Copa Libertadores, que acontece neste sábado (29), contra o Flamengo, às 17h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbono, em Guayaquil, no Equador. Com o meio da tabela praticamente garantido e viagem marcada para amanhã, a tendência é que o time paranaense comandado por Luiz Felipe Scolari entre em campo repleto de jogadores considerados reservas.

A equipe deve entrar em campo com Anderson; Orejuela, Pedro Henrique, Nico Hernández e Pedrinho; Hugo Moura, Erick, Cittadini e Terans; Rômulo e Vitor Roque. 

FLAMENGO

Outra partida antecipada da rodada para hoje é justamente do Flamengo, que enfrenta o Santos no Maracanã, às 21h45. Apesar da decisão  no sábado, o técnico Dorival Junior deve mandar um time misto a campo, com alguns titulares. 

A provável escalação tem Santos, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Pulgar, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Marinho e Pedro.