Paulo Vital inicia campanha
O vice-prefeito de Apucarana e agora candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), Paulo Vital (foto), já está gastando a sola do sapato na campanha eleitoral. Diariamente, Vital tem feito visitas a empresas e também já tem agendadas algumas reuniões em bairros urbanos e do meio rural. Neste sábado, ao lado de Beto Preto (PSD), candidato a deputado federal, e do prefeito Junior da Femac (PSD), Paulo Vital participa de um “adesivaço”, a partir das 9 horas, na Sociedade Rural de Apucarana. A meta é colar mais de 500 adesivos do tipo “perfurade” em veículos de apoiadores de Paulo Vital, Beto Preto e do governador Ratinho Junior. Os dois candidatos também estão agendando encontros políticos em municípios da região.
Beto Preto na Santa Casa
O deputado estadual Tercilio Turini (PSD) e o ex-secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto (PSD) foram recebidos nesta sexta-feira por dirigentes, integrantes do corpo clínico e colaboradores da Santa Casa de Londrina, liderados pelo diretor superintendente Fahd Haddad. Como médicos e conhecedores das dificuldades na área, Turini e Beto Preto destacaram a importância de ter na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal representantes com experiência, capacidade de argumentação e articulação para enfrentar os problemas, apontar os caminhos e lutar por mais recursos para a saúde. Fahd defendeu a necessidade de correção dos valores do SUS que cobrem os serviços hospitalares.
Sessão com restrições
A Câmara de Apucarana realiza nesta segunda-feira, às 16 horas, mais uma sessão ordinária. Conforme combinado entre os vereadores e acatado pelo presidente do Legislativo, Franciley Preto Godói Poim (PSD), não haverá o segundo expediente em que os vereadores estão livres para fazer seus discursos. O objetivo é evitar discussões acaloradas sobre as eleições deste ano. Da pauta de votação constam dois projetos de lei do vereador Luciano Facchiano (PSB), um que institui a Feira de Antiguidades e outro que cria oficialmente o Campeonato Municipal de Futebol Amador. Também estão na pauta dois requerimentos do vereador Poim, ambos pedindo travessias elevadas. Antes, a partir das 15 horas, haverá sessões extraordinárias.
Governadores do Vale
Durante sua passagem por Apucarana, nesta semana, o ex-governador Orlando Pessuti (MDB), candidato ao Senado Federal, afirmou que gostaria de contar com o apoio do governador Ratinho Junior (PSD) à sua candidatura, até porque Pessuti diz que foi um dos defensores da aliança do MDB com o PSD na disputa estadual e sempre esteve ao lado de Ratinho Junior durante seu mandato de governador. “Lógico que eu queria que ele me apoiasse, ainda mais que eu fui o primeiro governador do Vale do Ivaí e ele, que é natural de Jandaia do Sul, o segundo. Mas se ele ficar isento já é de bom tamanho. É preciso compreensão”, afirmou Pessuti, que está percorrendo todo o Paraná em busca de votos.
Michelle x Janja
A primeira-dama Michelle Bolsonaro, que vem ganhando cada vez mais protagonismo na campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), é mais conhecida do que a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, mulher do ex-presidente Lula (PT), aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta. Michelle é desconhecida por 39% do eleitorado, enquanto 77% desconhecem Janja. Os números também mostram que a primeira-dama é mais bem avaliada do que Janja, tendo a imagem positiva para 34% do eleitorado - ante 10% da mulher do petista. Entre evangélicos a diferença é ainda maior. Janja é desconhecida por 81% e Michelle, por 32%.