CIDADES

min de leitura - #

PC identifica dois suspeitos de assassinato de jovem

Da Redação

| Edição de 26 de janeiro de 2024 | Atualizado em 26 de janeiro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um jovem de 20 anos foi encontrado morto com um tiro na cabeça na manhã desta sexta-feira (26), na zona rural de São Pedro do Ivaí. O corpo do rapaz, identificado como Luiz Felipe Santos, estava caído na Estrada da Balsa, a cerca de 500 metros da PR-457, na região do Distrito de Marisa. Dois jovens, de 20 e 16 anos, foram detidos pela Polícia Civil de Jandaia do Sul nesta sexta-feira (26) suspeitos de envolvimento no crime. Um outro envolvido, de 23 anos, segue foragido.

De acordo com o investigador Adilson Ferreira Gomes, o autor dos disparos foi o menor de idade, que teria usado um revólver para atirar três vezes e atingir as regiões do abdômen e cabeça da vítima.

A arma, no entanto, seria jovem de 20 anos que é o morador da casa onde aconteceu o homicídio. 

De acordo com as investigações da polícia, os quatro jovens estavam fumando maconha quando uma discussão aconteceu. Conforme o adolescente contou durante a oitiva, ele fez os disparos depois que foi ameaçado pela vítima.

“Fomos até a residência do maior [de 20 anos], que logo entrou em contradição. Nós achamos na casa um estojo de munição de arma e uma outra arma, que não foi a utilizada no crime”, contou o investigador.

A arma seria um revólver que, a princípio, está com o foragido. O adolescente deve ser indiciado pelo crime de homicídio. Já o jovem de 20 anos, que ainda não foi ouvido, pode ser indiciado pelos crimes de corrupção de menor, posse irregular de arma de fogo e até latrocínio – uma vez que o celular da vítima não foi encontrado e pode ter sido roubado. (VITOR FLORES)