CIDADES

min de leitura - #

PC prende jovem suspeito de quatro assassinatos da ‘guerra do tráfico’

Fernando Klein

| Edição de 18 de junho de 2024 | Atualizado em 18 de junho de 2024
Imagem descritiva da notícia PC prende jovem suspeito de quatro assassinatos da ‘guerra do tráfico’

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um homem de 27 anos, apontado como principal matador da “guerra do tráfico” em Apucarana, foi preso ontem  durante operação da 17ª Subdivisão Policial (SDP). Ele foi localizado na zona rural de Ortigueira, nos Campos Gerais, e, segundo as investigações, é o autor de pelo menos quatro homicídios na cidade entre 2022 e 2024. Segundo a Polícia Civil, o suspeito pertence à quadrilha “Tropa do Tubarão”, que disputa pontos de vendas de entorpecentes na cidade com o “Grupo do Jacaré”. 

A operação em Ortigueira contou com a participação de policiais da 17ª SDP e também de Arapongas e Ortigueira, sob comando do delegado André Garcia, com apoio do delegado Ricardo Monteiro. Além do rapaz preso, que era o principal alvo da operação, foram presos outro suspeito de 24 anos e mais um caseiro que dava guarida à dupla. Os três faziam parte da mesma quadrilha segundo a Polícia Civil. Foram também apreendidas duas armas, sendo um revólver calibre.38 e um rifle calibre 22.

“Esse indivíduo ficava escondido em Ortigueira e, quando havia necessidade de executar alguém do grupo rival, ele descia e fazia a execução, e depois voltava para lá”, afirmou o delegado-chefe da 17ª SDP, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues.

Segundo ele, essa quadrilha - Tropa do Tubarão - está relacionada a vários homicídios na cidade motivados pela disputa por pontos de venda de drogas com a quadrilha rival.

O delegado André Garcia afirma que a operação foi planejada de forma cuidadosa, já que a região onde o suspeito estava escondido é de difícil acesso. Segundo ele, o homem apontado como matador já foi identificado em três homicídios e tem suspeita de participação em um quarto crime. O criminoso tem cinco mandados de prisão expedidos pela Comarca de Apucarana.

Além dele, a Polícia Civil prendeu um rapaz de 24 anos com mandado aberto por tráfico de drogas e o caseiro, que não teve a idade divulgada, detido por posse irregular de arma.