CIDADES

min de leitura - #

Perícia comprova alta velocidade de carreta em acidente na BR-277

Agência Estadual de Notícias

| Edição de 31 de agosto de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Laudo produzido pela Polícia Científica do Paraná, referente ao acidente ocorrido em 3 de julho na BR-277, concluiu que o caminhão-tanque trafegava no dobro da velocidade permitida para aquele trecho da rodovia. O veículo, carregado com 44 mil litros de álcool anidro, seguia sentido Paranaguá, quando tombou e explodiu no quilômetro 33, perto de Morretes, atingindo 14 veículos, provocando a morte de cinco pessoas no local e uma posteriormente.
A vítima que morreu no hospital foi o apucaranense Pedro Idalgo, 57 anos.
O documento, indica que o caminhão estava entre 116 km/h e 132 km/h, em local cuja velocidade máxima indicava 60 km/h. A conclusão revela que após a descida de cerca de 26 quilômetros de serra, já com o sistema de freios sobrecarregado, o caminhão trafegava em velocidade acima do permitido.
O motorista do caminhão está à disposição da Justiça, em liberdade provisória mediante pagamento de fiança e com recolhimento de (CNH).