CIDADES

min de leitura - #

PM apreende armas e munições na zona rural de Apucarana

Silvia Vilarinho

| Edição de 02 de junho de 2023 | Atualizado em 02 de junho de 2023
Imagem descritiva da notícia PM apreende armas e munições na zona rural de Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Militar (PM) de Apucarana apreendeu quatro armas longas e uma grande quantidade de munições em uma propriedade rural, na manhã desta sexta-feira (2). Ninguém foi preso, mas o morador do imóvel, um homem com antecedentes criminais, já foi identificado. 

Conforme a PM, denúncias informaram que a propriedade era usada para esconder armas. A Agência Local de Inteligência iniciou levantamento de informações e constatou que o imóvel era de um homem que várias registros pelo crime de posse/porte ilegal de armas de fogo.

O Ministério Público de Apucarana representou pelo mandado de busca e apreensão junto ao Judiciário, que foi concedido e cumprido na manhã desta sexta-feira. Equipes foram para o endereço e encontraram 4 armas de fogo, sendo duas espingardas no calibre 22 e duas no calibre 24 e também uma arma de pressão.

Também foi apreendida grande quantidade de munições de calibres .22, .24, .20, .12, 357 Mag, .38, espoletas, estojos, projéteis, cápsulas e diversos equipamentos para recarga de munições.

As armas e munições foram levadas para a sede da 17ª Subdivisão Policial (SDP). O morador da propriedade segue sendo procurado e não tinha sido localizado pelos policiais até o início da noite. 

A Polícia Civil deve investigar a procedência do armamento encontrado. (SILVIA VILARINHO)