CIDADES

min de leitura - #

PM apreende quase 1 tonelada de maconha em Apucarana

Adriana Savicki

| Edição de 21 de janeiro de 2023 | Atualizado em 21 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia PM apreende quase 1 tonelada de maconha em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Militar (PM) fez uma apreensão recorde de drogas na tarde desta sexta-feira (20), em Apucarana. Quase uma tonelada de maconha foi apreendida. As drogas totalizaram 912 quilos e estavam escondidas em uma casa localizada no residencial Araucária, na zona norte da cidade. Duas pessoas foram presas.

Segundo o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana, tenente coronel Marcos José Facio, os policiais chegaram até o local após denúncias anônimas. “Recebemos essas denúncias ontem [quinta-feira, 19]. A informação era que seriam 100 kg de maconha escondidas neste endereço”, comenta. 

O comandante explica que após o recebimento das denúncias foi levantada a ficha dos suspeitos detidos, que já tinham registro criminal. Diante disso, com o apoio do Ministério Público de Apucarana, foi expedido um mandado de busca e apreensão para o local, sendo cumprido com o apoio da Rotam. Foi realizada uma campana no endereço e, na tarde desta sexta-feira (20), os policiais flagraram movimentação no imóvel e deflagraram a operação.

Dois homens que estavam na casa foram presos em flagrante. As drogas, que ocuparam duas viaturas da Polícia Militar, foram pesadas e encaminhadas para a Polícia Civil. Segundo o comandante da PM, a suspeita é que a maconha seria encaminhadas para outros municípios, dada a quantidade apreendida. Ele também destaca que as investigações devem apontar outros envolvidos no esquema. “Certamente tem mais gente grande envolvida já que os dois detidos não têm cacife para aquisição de toda essa droga”, comenta

Segundo o comandante, esta foi a maior apreensão de maconha da história do 10º BPM. Ele destacou a importância da colaboração da população. “O auxílio da população também é de grande valia, e pode ser realizado através de denúncias, pelo Disque-Denúncia 181 ou através do WhatsApp para denúncias da Polícia Militar”, comenta. O APP funciona pelo número 99608-9469. (COM REPORTAGEM FERNANDA NEME)