CIDADES

min de leitura - #

PM apreende quase 40 kg de maconha em Arapongas

Da Redação

| Edição de 03 de fevereiro de 2023 | Atualizado em 03 de fevereiro de 2023
Imagem descritiva da notícia PM apreende quase 40 kg 
de maconha em Arapongas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após denúncias anônimas, o Serviço Reservado (P2) da Polícia Militar (PM) de Arapongas apreendeu quase 40 quilos de maconha no início da noite de quinta-feira. Toda a droga estava em uma casa no Conjunto Centauro e um jovem, de 22 anos, foi preso. Conforme a PM, a denúncia informou que o imóvel seria um local usado para armazenar drogas. A equipe da P2 foi para o endereço e abordou um rapaz no portão da residência. Na laje da casa, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha. O jovem não contou quem deixou o entorpecente lá.

PM apreende pé de canabis de 3 metros em Jandaia 

A Polícia Militar (PM) de Jandaia do Sul apreendeu cinco pés de maconha que estavam plantados no quintal de uma residência, no Distrito de São José, na tarde desta quinta-feira (02). O que mais chamou a atenção, no entanto, é que as plantas tinham mais de três metros de altura. As plantas chamaram atenção dos policiais. De acordo com informações da PM, a equipe da Rotam realizava um patrulhamento de rotina pela região, quando flagrou um arbusto com as características da planta Cannabis Sativa. Com a suspeita, os policiais abordaram um homem, que não foi identificado, que estava na garagem da casa onde as plantas eram cultivadas, que confirmou que era mesmo uma plantação de maconha. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Jandaia do Sul juntamente com as espécies de canabis.

Prefeitura de Apucarana promove substituição de 92 lixeiras

A prefeitura de Apucarana está fazendo a troca de 92 lixeiras em diferentes regiões da cidade. O trabalho começou pela área central da cidade, onde foram substituídas 40 unidades mantendo o mesmo padrão. O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), Carlos Mendes, afirma as trocas são necessárias devido ao estado de conservação das lixeiras, pois muitas delas foram instaladas há mais de 5 anos. “Comprovadamente a população está fazendo uso das lixeiras o que justifica o investimento da prefeitura neste equipamento público”, afirma.

Comércio abre neste domingo em Apucarana

A 15ª edição do Apucarana Liquida segue neste sábado e domingo. A campanha, que já virou tradição no comércio conta com descontos que vão até 70% e também está sorteando vales -compras e uma viagem. Neste sábado, as lojas funcionam  até as 18 horas. Já no domingo, o comércio vai funcionar excepcionalmente das 13h às 18 horas. A campanha é uma realização do Sivana e da Câmara da Mulher.