CIDADES

min de leitura - #

PM cumpriu 26 mandados de prisão no litoral paranaense na primeira semana do ano

Da Redação

| Edição de 11 de janeiro de 2023 | Atualizado em 11 de janeiro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) cumpriu, entre os dias 02 e 09 de janeiro, 26 mandados de prisão que estavam em aberto na Justiça. As prisões aconteceram em abordagens e operações policiais nos municípios do Litoral durante as ações do Verão Maior Paraná.

Durante a primeira semana do ano, as equipes abordaram 4.151 pessoas e 1.303 veículos. Foram feitos 158 atendimentos por perturbação do sossego, ocorrência mais registrada no período. Além disso, foram confeccionados 52 termos circunstanciados por diferentes infrações como ameaça, desacato e posse de drogas para consumo, entre outras. 

As equipes também distribuíram 3,7 mil pulseirinhas de identificação para crianças através dos módulos móveis da PMPR, que foram alocados em pontos diferentes da orla marítima de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba. O uso da pulseirinha foi orientado pelos policiais, pois ela promove mais segurança aos pais e responsáveis em casos de desaparecimentos.

O efetivo de policiais militares foi reforçado desde o dia 16 de dezembro de 2022, com o início do Verão Maior Paraná. “Com o reforço de efetivo conseguimos promover maior segurança para os moradores e veranistas que estão no litoral paranaense”, afirma porta-voz da PMPR no Verão Maior Paraná, capitã Elizangela de Lima.