CIDADES

min de leitura - #

PM descobre plantação de maconha no Jd. Ponta Grossa

Da Redação

| Edição de 27 de janeiro de 2023 | Atualizado em 27 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia PM descobre plantação de 
maconha no Jd. Ponta Grossa

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Duas pessoas foram presas na noite desta quinta-feira (26) no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana, após serem flagradas produzindo maconha em uma residência. A Polícia Militar (PM) foi até o local através de denúncias anônimas. Pelo menos 18 pés de maconha plantados no quintal foram encontrados. Os moradores da casa afirmaram que já faziam o cultivo há algum tempo. Além da plantação, os policiais também encontraram uma estufa usada para plantio e maconha pronta para consumo acondicionada em vidros, além de dinheiro trocado.

Arapongas adquire 10 refrigeradores científicos pára armazenar vacinas

A prefeitura de Arapongas adquiriu recentemente 10 refrigeradores científicos para o armazenamento das vacinas nas Unidades de Saúde. Os novos aparelhos substituem as geladeiras convencionais. Diferente das geladeiras convencionais, os novos refrigeradores têm maior capacidade de armazenamento, possuindo sistema de alarme com monitoramento na falta de energia, sistema de alarme remoto com discadora, memória interna com exportação de dados,entre outros. científicos. “Estes refrigeradores representam mais segurança para os nossos profissionais, maior possibilidade de estoque e armazenamento das vacinas, além de maior qualidade nos serviços prestados à nossa população”, explica o secretário de Saúde Moacir Paludetto Jr. O investimento foi de R$108,7 mil.

Escolinha de ginástica de Apucarana abre inscrições na próxima terça-feira

Ocorrerão em 31 de janeiro e 1º e 2 de fevereiro, a partir das 8 horas, no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, as inscrições para as aulas da escolinha de ginástica artística e ginástica rítmica (GR), atividades que são supervisionadas pela Secretaria Municipal de Esportes. De acordo com a professora Neusa Maria da Silva, coordenadora das duas modalidades, as aulas são abertas para crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 13 anos de idade. “As inscrições poderão ser feitas nos três dias das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas na sala de ginástica do Lagoão. As aulas começarão no dia 13 de fevereiro”, frisa a professora Neusa.

Adolescente de 15 anos 

é baleado no Sumatra

Um adolescente de 15 anos de idade foi atingido por um tiro na noite desta quinta-feira (26), em Apucarana. O fato foi registrado por volta das 22h, no Residencial Sumatra. A vítima, acompanhada de um tio, abordou uma equipe da PM que estava no local para reportar o crime. Tio e sobrinho contaram que estavam caminhando quando viram dois homens. Um deles sacou uma arma de fogo e disparou cinco vezes em direção ao jovem e seu tio, atingindo o adolescente. Os atiradores fugiram e o adolescente foi encaminha do Hospital da Providência.