Um idoso de 63 anos foi amarrado e assassinado em sua casa, em Mauá da Serra. O corpo foi encontrado na manhã de ontem com rosto desfigurado por um vizinho que passava pelo local e avistou o portão aberto e a vítima caída próximo à porta da sala. O crime aconteceu na Rua Santa Maria.
Segundo informações da Polícia Militar, o idoso foi encontrado com os pés e mãos amarrados e estava amordaçado. Há suspeita que ele tenha levado um tiro no rosto, mas a causa morte deve ser confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML), tendo em vista o estado do corpo. Peritos do IML, Instituto de Criminalística e investigadores da Polícia Civil se encaminharam ao local. Até a tarde de ontem, segundo a Polícia Civil, o laudo com a causa morte da vítima não tinha sido finalizado.
A vítima foi identificada como Licínio Deusdete da Luz Lemes. Segundo o delegado Felipe Ribeiro Rodrigues, titular da Delegacia de Marilândia do Sul, Licínio tinha registro e passagens por tráfico de drogas e crimes contra dignidade sexual.
Segundo o delegado, uma caminhonete GM S10 da vítima foi levada durante o crime. O veículo foi localizado na tarde de ontem na zona rural de Mauá da Serra. A polícia agora vai investigar se outros bens e pertences foram levados. Em fevereiro, Licínio havia sido alvo de um assalto e teve a mesma caminhonete levada. O veículo foi recuperado em Arapongas