CIDADES

min de leitura - #

Polícia Civil investiga quadrilha de assaltantes de caminhões

Da Redação

| Edição de 27 de abril de 2023 | Atualizado em 27 de abril de 2023
Imagem descritiva da notícia Polícia Civil investiga quadrilha de assaltantes de caminhões

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Duas situações envolvendo roubos de caminhoneiros foram registradas em Apucarana em um intervalo de horas. Na tarde de anteontem um motorista teve o caminhão roubado ao ser contratado para um frete. Ele foi feito refém por várias horas e solto na madrugada. Já no final da tarde de ontem, durante investigação, a Polícia Civil descobriu um segundo crime após recuperar uma carreta roubada. 

Conforme a Polícia Militar, a primeira vítima é de Primavera do Leste, no Mato Grosso, e foi contratada via aplicativo para um frete, mas ao chegar no local combinado para pegar a carga, por volta das 15 horas de quarta-feira, em um barracão na região do Parque Industrial Norte, foi rendida pelos supostos contratantes. 

Os dois assaltantes obrigaram o motorista a entrar em um Gol branco e o levaram para uma área de mata. Além do veículo, os criminosos roubaram R$800 em dinheiro e R$1500 em cartão. O caminhão foi encontrado por volta das 4 horas de ontem na Avenida Rafael Sorpile. 

O delegado André Garcia ouviu o caminhoneiro. “O que analisamos até agora é que os ladrões tentaram roubar o caminhão, mas por algum motivo o veículo não foi levado. Tudo indica que os ladrões não conseguiram sair do local”, explicou o delegado. 

Em investigação ao caso, os policiais encontraram na na Rua Aço, no parque industrial, no final da tarde de ontem uma carreta com placas de Palmeira das Missões, Rio Grande do Sul. 

Segundo a Polícia Civil, populares viram o condutor do caminhão sendo colocado dentro de um carro, modelo Gol branco, que fugiu do local na sequência. 

Até a noite de ontem, o caminhoneiro não tinha sido localizado, mas a polícia já havia identificado a vítima. O caminhoneiro é de Turvo (SC) e também tinha vindo buscar uma carga em Apucarana.  No início da noite, um veículo Gol, possivelmente usado pelos bandidos, foi encontrado na zona sul de Apucarana.

A série de assaltos teve início no último dia 10, quando um caminhoneiro também foi atraído para um frete e rendido perto do ‘Bonezão’. 

Ontem à tarde, em entrevista, o delegado comentou sobre  a existência de um grupo criminoso agindo na cidade. “Dois crimes nos mesmos modus operandi, trabalhamos com a hipótese que se trata da mesma quadrilha, estamos investigando”, afirma o delegado.  (COM REPORTAGEM VITOR FLORES E SÍLVIA VILARINHO)