A Polícia Civil de Arapongas prendeu ontem dois suspeitos de envolvimento no latrocínio que vitimou Aparecido Pereira, de 65 anos, na última segunda-feira (27). De acordo com o delegado Carlos Marcelo Sakuma, ainda há um terceiro envolvido no crime, que já foi identificado mas continua foragido.
De acordo com o delegado, o primeiro suspeito preso, que teve a identidade preservada por questões de segurança, foi detido com uma arma de brinquedo pela Guarda Municipal. O artefato combina com um carregador falso encontrado na cena do crime. O preso teria confessado a participação no latrocínio e identificado os outros dois comparsas.
Wellington Ferreira da Silva, de 27 anos, foi encontrado por estar usando uma tornozeleira eletrônica. Ele nega a participação no crime, mas teria sido identificado pela esposa da vítima, testemunha ocular do crime. A Polícia Civil espera laudo do monitoramento da tornozeleira para identificar onde o homem estava no momento do crime.
Adriel Alves da Silva, de 19 anos, continua foragido. Ele também era monitorado, mas teria descartado o equipamento assim que soube que a polícia havia iniciado as buscas. Os três envolvidos têm passagens pela polícia.
“O crime está solucionado. Agora, o trabalho da polícia é encontrar o terceiro suspeito do caso”, destaca o delegado.
O crime aconteceu na residência da vítima, na Rua Falcão, por volta das 9 horas de segunda-feira (27). Ao anunciarem o assalto, os três foram surpreendidos pela reação do idoso, que sacou uma pistola.
O trio entrou em luta corporal com o idoso, conseguindo desarmá-lo e atirando contra o homem, que morreu.