CIDADES

min de leitura - #

Pontos turísticos são decorados

Da Redação

| Edição de 31 de março de 2023 | Atualizado em 31 de março de 2023
Imagem descritiva da notícia Pontos turísticos são decorados

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana começou a desenvolver nesta última quinta-feira (31) uma programação especial em comemoração à Páscoa. Além de ornamentação temática de pontos de visitação turística, como o Espaço das Feiras, Parque Municipal Jaboti, Bosque Municipal e Praça Rui Barbosa, dois personagens – Papai e Mamãe Coelho – , estarão percorrendo a cidade todas as noites para tirar foto e entregar “lembrancinhas” às crianças.

Além de marcar a data entre as novas gerações, a iniciativa cultural idealizada pelo prefeito Júnior da Femac visa chamar atenção sobre a importância de celebrar o verdadeiro espírito da Páscoa. “Uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. Com pouco investimento tivemos esta ideia neste ano, de ornamentar alguns pontos turísticos da cidade. Espero que as famílias gostem e se torne tradição em nossa cidade, assim como celebramos o nascimento de Jesus, em dezembro”, comentou o prefeito Júnior da Femac.

A organização das atividades tem à frente a Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), com apoio das secretarias da Mulher e Assuntos da Família, e da Indústria, Comércio e Emprego. “Além de peças luminosas, na Praça Rui Barbosa, Espaço das Feiras, painel “Eu Amo Apucarana”, no Parque Jaboti, no Bosque Municipal, a programação tem como destaque os personagens Papai e Mamãe Coelho e apresentações culturais no Espaço das Feiras”, reforça professora Maria Agar Borba, secretária da Promatur.

DOMINGO DE RAMOS

Neste domingo acontece a abertura da Semana Santa. A Catedral Nossa Senhora de Lourdes contará com cinco missas às 7h30, 8h20, 10h30,  18h e a última às 19h30.