CIDADES

min de leitura - #

Praças de Arapongas vão ganhar 9 novos parques temáticos

Da Redação

| Edição de 23 de junho de 2022 | Atualizado em 23 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Praças de Arapongas vão ganhar 9 novos parques temáticos

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um barco que ‘atracou’ na Praça Doutor Ciro Bolivar vem chamando atenção dos araponguenses que passam pelo local, principalmente as crianças. A estrutura, em fase de montagem, inspirada nas caravelas, integra um novo projeto da Prefeitura de Arapongas, que vai instalar nove playgrounds temáticos em diferentes pontos da cidade.

Conforme a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur), a estrutura do barco contará com um mirante, um leme, um jogo da velha, uma escada de corda e um escorregador. Além do barco, o playground terá carrossel, trampolim redondo, escalada torcida, balanço de dois lugares e uma estação multi-exercitadora infantil.

O primeiro deles está sendo montado na praça pública localizada ao lado do Hospital Santa Rita, entre as Ruas Lori e Noitibó, centro. “São estruturas voltadas para a recreação das crianças. A primeiras delas está quase pronta. São ambientes novos para a diversão do público infantil”, garante o vice-prefeito e também secretário de Obras, Jair Milani. 

O cronograma prevê a instalação de mais oito parques no Conjunto Padre Chico, Casa Grande, Jd. Monte Carlo II, Jardim San Raphael, Jardim San Raphael 5, Vila Aparecida, Jardim Aeroporto e Padre Bernardo. 

Segundo o prefeito, Sérgio Onofre, a ideia é distribuir os parques na cidade, facilitando o acesso das famílias de diferentes regiões. “Todos os locais receberão a estrutura completa. Uma diversão para a nossa garotada. Escolhemos bairros estratégicos e o cronograma de instalação tem sido executado como esperávamos”, frisou. 

Todas as instalações contam com emendas do deputado federal Pedro Lupion, no Ministério da Cidadania, no valor de R$ 1,1 milhão e recursos próprios do município.