CIDADES

min de leitura - #

Prazo para renegociar dívidas encerra amanhã

Da Redação

| Edição de 08 de dezembro de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A dona de casa Marilza de Moraes, 48 anos, esteve ontem na prefeitura de Apucarana. O motivo da visita foi a renegociação de uma dívida de dois anos com Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Imagem ilustrativa da imagem Prazo para renegociar dívidas encerra amanhã

"Decidi procurar o Refis para quitar minha dívida e começar o próximo anos sem dívidas", conta a dona de casa vai pagar a dívida parcelada com valor atualizado de R$ 497. Segundo ela, o parcelamento foi a melhor maneira de não comprometer o orçamento. “Com o IPTU resolvido dá para ficar mais tranquila”, comenta.

A renegociação de Marilza integra o programa de Recuperação Fiscal de Apucarana (Refis), cujo prazo de adesão encerra amanhã (9).

Por meio do programa, o município oferece condições especiais para quitação de dívidas vencidas até o ano de 2014.

Para os cidadãos que optarem por pagar à vista, o desconto é de 100% nos juros e multas. Já a forma de parcelamento será de até três vezes, com desconto de 80% nos juros e multas.

Os tributos inclusos são o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), ISS, alvarás, licenças e contribuição de melhoria (asfalto), entre outros.

As condições são válidas apenas para os contribuintes que nunca negociaram a respectiva dívida anteriormente.

Até o dia 9 de dezembro, a Prefeitura de Apucarana vai disponibilizar um balcão especial no andar térreo do prédio para atender os contribuintes. Ontem, o movimento de interessados no programa era grande.

“Todos podem aproveitar essa oportunidade especial e, ao mesmo tempo, contribuir para que a prefeitura continue fazendo obras que a cidade e a população precisa, na educação, saúde, infraestrutura urbana, meio ambiente, agricultura e outras áreas”, assinala o secretário Marcello Augusto Machado.