CIDADES

min de leitura - #

PRE apreende mais de R$ 1,2 milhão em cigarros

Cindy Santos

| Edição de 13 de outubro de 2022 | Atualizado em 13 de outubro de 2022
Bobinas foram empilhadas estrategicamente para esconder o carregamento ilegal
Bobinas foram empilhadas estrategicamente para esconder o carregamento ilegal

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu mais de R$ 1,2 milhão em cigarros contrabandeados, na tarde de ontem, em Arapongas. O flagrante ocorreu na PR-218 e o motorista, que tem 48 anos, foi preso. 

O caminhão foi abordado no quilômetro 255 da rodovia e os policiais pediram para o motorista apresentar a nota fiscal dos produtos transportados. Contudo, os policiais perceberam que o documento apresentado era inconsistente com o ramo para qual a empresa é autorizada e decidiram solicitar mais informações à Receita Federal. 

Segundo a PRE, a Receita Federal informou que a empresa era investigada por diversos crimes de transporte de ilícitos. Diante da suspeita, os policiais decidiram encaminhar o caminhão até o pátio da receita para realizar uma fiscalização minuciosa. Durante a vistoria, os policiais encontraram 490 caixas de cigarros oriundos do Paraguai, com mais de 240 mil maços escondidos em um compartimento secreto, atrás de pilhas de bobinas. Após localizarem as caixas de cigarros, os policiais prenderam o motorista e o encaminharam até a delegacia da Polícia Federal de Londrina.

Nas imagens disponibilizadas pela PRE é possível confirmar que os cigarros são da marca Calvert Lights, que estão entre as marcas ilegais vendidas em território nacional. (CINDY SANTOS)