CIDADES

min de leitura - #

Prédio da RFFSA vai abrigar museu de Arapongas

Da Redação

| Edição de 30 de março de 2022 | Atualizado em 29 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Prédio da RFFSA vai abrigar museu de Arapongas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Arapongas vai iniciar nos próximos dias a revitalização do antigo prédio pertencente à Rede Ferroviária Federal (RFFSA), localizado ao lado da antiga ferroviária, para onde será transferido o Museu de Arte e História de Arapongas (Mahra). 

O prédio também serviu, na década de 70, para uma distribuidora de cimento e, mais recentemente, foi cedido para a instalação de uma lanchonete. “Como o prédio voltou para o município, o prefeito Sérgio Onofre determinou a reforma completa para a concretização de um projeto que vem do mandato passado: transferir o Mahra para aquele local. Assim, ele ficará ao lado da Secretaria Municipal de Cultura e da Estação Cultural Milene e próximo também do Cine Teatro Mauá e da própria Biblioteca Pública Municipal e do Teatro Vianinha, ou seja, os equipamentos culturais ficarão concentrados todos naquela região da cidade”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani.

O engenheiro Ricardo Koike, também da Secretaria de Obras, destaca que a reforma vai compreender revisão elétrica e hidráulica, reparo em infiltrações, pintura completa e outras melhorias. O espaço, que tem cerca de 600 metros quadrados, também deverá contar com uma sala de projeção. 

Atualmente, o Mahra funciona no prédio histórico, na Avenida Arapongas, que durante muitos anos sediou a Prefeitura. O prefeito Sérgio Onofre já determinou que, tão logo o Mahra seja transferido, esse prédio também receba as melhorias necessárias e passe a abrigar a Secretaria Municipal de Educação, hoje sediada em um imóvel alugado.