CIDADES

min de leitura - #

Prefeito de Arapongas dá posse à nova secretária de Educação

Da Redação

| Edição de 21 de junho de 2022 | Atualizado em 21 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Prefeito de Arapongas dá posse à nova secretária de Educação

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Oprefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), deu posse ontem à professora Cristiane Cesaria Pablos Rosseti como secretária municipal de Educação. O ato ocorreu no auditório da Prefeitura, com a presença do chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana, Vladimir Barbosa da Silva, secretários municipais, vereadores, além de diretoras de escolas e CMEIs e professores.

Cristiane Rossetti assume o cargo que entre 2019 e 2022 foi ocupado pelo Professor Peta, que morreu em maio deste ano por complicações da dengue. Na sequência, ficou na função interinamente a professora Vandrea Cestari Vital.

Ao tomar posse, Cristiane Rosseti pediu aos presentes um minuto de silêncio em homenagem ao amigo e colega de profissão, Peta. “É um dia especial. Por isso, fiz questão de reunir todos os representantes das escolas municipais e dos CMEI’s. É o início de uma nova jornada. Assim que saí do NRE em Apucarana, havia tomado a decisão de me aposentar. Porém, foi feito o convite pelo prefeito e resolvi aceitar”, disse. “Assumo um legado deixado pelo saudoso Peta, com quem tive a oportunidade de trabalhar e aprender muito. Sentimos muito a falta dele e queremos dar continuidade no trabalho para uma educação de qualidade. Agradeço a receptividade de todos”, afirmou a nova secretária. 

Ela acrescentou que a nova empreitada trará desafios e novas oportunidades, como a melhoria estrutural das instituições de ensino, fortalecimento da área pedagógica, além de diversos outros projetos.

O prefeito Sérgio Onofre deu as boas-vindas à nova secretária e reforçou os investimentos para a área da educação. “Temos investido e queremos investir muito mais. A Cristiane fez um bom trabalho enquanto chefe do NRE de Apucarana, representando Arapongas com muita competência. E temos a certeza de sua competência e comprometimento. A Secretaria da Educação se mantém em boas mãos. Fazer uma educação de verdade é levar qualidade para mais de 10 mil alunos da nossa rede municipal”, frisou. 

Onofre parabenizou a atuação da então secretária interina, Vandrea. “Fez um trabalho excelente. Foi o braço direito do Peta e, depois da sua partida, continuou o caminho, unindo a secretaria” pontuou o prefeito.

PERFIL

Cristiane Cesaria Pablos Rosseti fez magistério em 1979. Em 1982, formou-se em Ciências Sociais pela Faficla, período em que já atuava na educação. Também atuou como professora e coordenadora escolar em Cianorte. Em Cidade Gaúcha, foi diretora de colégio estadual. De volta a Arapongas, no ano 2000, fez graduação em História. Aprovada em concurso, assumiu padrão no Colégio Emílio de Menezes e também no Colégio Racanello. Fez pós-graduação na Universidade Estadual de Maringá (UEM). De 2004 a 2017, foi diretora do Colégio Emílio de Menezes. Passou também pela chefia do NRE-Apucarana.