O prefeito de Coronel Vivida, Frank Ariel Schiavini, assumiu ontem a Presidência da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Curitiba. Ao lado da governadora Cida Borghetti e do presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, Schiavini agradeceu as presenças de todas as autoridades na posse, pediu o apoio de todos em defesa dos municípios e a união dos prefeitos em torno da AMP para o fortalecimento das 399 cidades paranaenses.
“A união dos prefeitos em torno da AMP é muito importante. Todos são importantes nas lutas que estamos travando, diariamente, em defesa dos municípios. Contem comigo porque espero contar com vocês. Que possamos juntos melhorar as condições de vida da população”, disse Schiavini, que era vice-presidente da AMP e assume o cargo no lugar do ex-prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto.
O prefeito de Apucarana e presidente da Associação dos Municípios do vale do Ivaí (Amuvi), Beto Preto (PSD), foi representado na solenidade pelo seu secretário da fazenda, Marcello Augusto Machado. Ele não pode estar presente devido a problemas de saúde em família. A partir de agora, Beto Preto passa a ocupar a primeira vice-presidência da AMP.
O novo presidente da AMP disse que pretende intensificar a adoção de instrumentos de qualificação técnica para as prefeituras, especialmente as pequenas, garantindo mais eficiência na gestão pública. “Nosso compromisso é dar continuidade ao fortalecimento das bandeiras da municipalidade, fazer com que os prefeitos estejam cada vez mais unidos, estruturando e oferecendo capacitação técnica para a boa gestão e a correta aplicação dos recursos”, disse Schiavini.
A governadora Cida Borghetti elogiou os compromissos assumidos por Schiavini em seu discurso e disse que o Governo está de portas abertas para as prefeituras do Paraná.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
03/08Empresário de Rolândia (PR) é primeiro ganhador do prêmio de R$ 1 milhão da Poupança Premiada Sicredi
-
Geral
31/10Pesquisa sugere criação de presídio para idosos no Rio
-
Economia
10/03Indústria de alimentos e bebidas cresceu 8% em 2025, diz Abia
-
Esporte
02/02Willian Kibor e Núbia de Oliveira vencem a Prova 28 de Janeiro
-
Política
21/03Decreto institui cotas raciais em 30% dos cargos de confiança