CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura de Apucarana confirma concurso de 230 vagas

DA REDAÇÃO

| Edição de 19 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em reunião mantida nesta sexta-feira (18), foram definidas as próximas etapas para viabilizar a realização de novos concursos públicos para administração municipal de Apucarana. Serão abertas 230 vagas para 26 cargos para prefeitura, Autarquia Municipal de Educação (AME) e Autarquia Municipal de Saúde (AMS). Os concursos devem acontecer entre maio e outubro deste ano

O primeiro passo será o envio de projeto de lei à Câmara Municipal, criando novas funções na prefeitura. Entre elas se incluem os cargos de operador de som, iluminação e imagem; assistente de comunicação em mídias digitais; e assistente de atendimento.
A próxima etapa será a contratação de uma fundação de apoio ligada às universidades públicas no Estado - pelo menor preço apresentado entre as interessadas -, para elaboração de edital e todos os demais procedimentos. “A fundação a ser contratada será responsável pelo lançamento do edital, preparação de conteúdos de provas, inscrições, fiscalização e homologação de resultados, entre outras demandas”, informa a superintendente de Recursos Humanos da Prefeitura de Apucarana, Rosmeire Rivelini. 
“A nossa equipe do departamento de Recursos Humanos, dentro da Secretaria de Gestão Pública, e as secretarias municipais envolvidas neste processo já estão com o processo bem encaminhado para a realização dos concursos. Com o fim da vigência da lei complementar 173/2020, na virada do ano, o município não está mais impedido de fazer novos concursos e também de convocar aprovados de concursos anteriores”, destaca o prefeito Junior da Femac. O presidente da Câmara, Franciley Preto Godoi, Poim, também participou da reunião.