CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura de Apucarana e sindicato discutem reajuste dos servidores

Da redação

| Edição de 14 de fevereiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As negociações sobre o índice de reajuste salarial para os servidores públicos municipais ativos e inativos teve mais uma rodada de negociação na tarde de ontem, quando o prefeito Beto Preto (PSD), juntamente com o secretário de Fazenda, Marcello Machado e o Procurador Jurídico do Município, Paulo Sergio Vital, e os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos de Apucarana e Região (Sindspa) reuniram-se no Paço Municipal.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Apucarana e sindicato discutem reajuste dos servidores

“Foi um diálogo bastante produtivo, pelo qual os dois lados expuseram suas necessidades e capacidades. Agora, ambos vão estudar suas possibilidades de concessões. No entanto, esperamos conseguir um ganho real acima da taxa de inflação de 2017, afirmou o presidente do Sindispa, André Joaquina.
“O servidor público conta com uma administração sensível às suas causas e que reconhece seu valor. Durante a administração do prefeito Beto Preto, o município, dentro de suas possibilidades, fez o melhor que pode. Em 2016, foi concedido o aumento de 13%, que foi o maior índice concedido por uma prefeitura na região e talvez até mesmo o maior em todo o Paraná, em 2017, o reajuste foi de 6%, um valor acima da inflação. Assim, vamos avaliar o impacto das condições propostas pelo sindicato aos cofres públicos, de maneira a garantir o cumprimento da legislação e, ainda, dos compromissos com recursos próprios do município”, ponderou o Secretário de Fazenda, Marcello Machado.
O secretário fez questão de ressaltar que nesta administração os encargos sociais estão sendo recolhidos rigorosamente em dia. “O mesmo acontece com os salários que tem sido pagos em dia, ou até mesmo antecipadamente, da mesma forma que os compromissos com os fornecedores”, destaca.

REAJUSTE
A administração municipal voltará a se reunir com os sindicalistas amanhã (16), onde será divulgado o percentual de reajuste aos servidores. A prefeitura de Apucarana tem cerca de 3,1 mil servidores municipais. A data-base da categoria é em fevereiro.
Também participaram da negociação a superintendente de Recursos Humanos, Rosmeire Riveline e, pelo sindicato, o assessor jurídico, Sérgio Luiz Barroso, a assessora jurídica,  Isabela Mazeto  e a conselheira Isabelina Ribeiro Hipólito. Os servidores da Câmara de Vereadores foram representados pelo assessor jurídico Petrônio Cardoso.