CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura de Cambira projeta melhorias na Avenida Brasil

Da Redação

| Edição de 27 de maio de 2022 | Atualizado em 27 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Prefeitura de Cambira projeta
melhorias na Avenida Brasil

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Prefeitura de Cambira projeta melhorias na Avenida Brasil

A equipe da Secretaria de Obras Urbanismo da Prefeitura Municipal de Cambira segue realizando os levantamentos afim de elaborar Projeto de Urbanização para a Avenida Brasil. Integram o projeto, a implantação de faixas de travessia elevada para pedestres, rotatórias, além de sinalização horizontal e vertical.

“Este projeto visa melhorar as condições de tráfego de pedestres na área, aumentando a segurança, organizando o transito e melhorando a acessibilidade dos portadores de necessidades especiais”, afirma o prefeito Emerson Toledo Pires.

Após 60 dias, Apucarana registra óbito por covid

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), confirmou 89 novos casos de Covid-19, nesta sexta-feira (27).

O município registrou no boletim, após cerca de 60 dias, um novo óbito decorrente da doença, elevando o número de mortes para 549. A vítima é um homem de 88 anos, imunizado com o esquema de duas doses mais um reforço. A cidade soma, agora, 35.637 diagnósticos positivos do novo coronavírus. Os novos casos confirmados são referentes a 34 homens e 55 mulheres. Segundo boletim da AMS, o município tem mais 29 suspeitas em investigação. O número de casos de covid vem crescendo desde o início do mês.

Rio Bom promove campanha do agasalho

A Prefeitura de Rio Bom está arrecadando roupas e agasalhos, As peças serão distribuídas às pessoas necessitadas pela equipe da Secretaria de Assistência Social. Para participar, basta deixar as peças na caixa de arrecadação, na Secretaria de Assistência Social de Rio Bom, na Rua Ayrton Senna da Silva, 272. As coletas serão feitas de segunda-feira à sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h, quem quiser doar e não tiver como trazer as roupas ao ponto de recolhimento, entre em contato pelo telefone: (43) 3468-1124.

Maio Amarelo será encerrado com passeio ciclístico

O Departamento de Trânsito, órgão ligado ao Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan) de Apucarana, divulgou o balanço das ações do Movimento Maio Amarelo. Ao longo do mês, foram intensificadas as operações conjuntas de trânsito, com a realização de quatro blitz. De acordo com Carlos Mendes, diretor-presidente do Idepplan, foram realizadas quatro operações conjuntas, somando 133 abordagens. “Foram feitas 46 autuações, com 5 apreensões de automóveis e 8 de motos, além de 3 três motociclistas que receberam prazo para fazer a regularização do escapamento”, informa Mendes. Ao longo do mês também foram realizadas palestras e panfletagens. “O Maio Amarelo será encerrado neste domingo com um passeio ciclístico, com saída às 7h30, no Bonezão, e seguindo pela Ciclovia Irmo Celso Vidor”, completa Mendes.