CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura de Ivaiporã reinaugura Praça Manoel Teodoro da Rocha

Ivan Maldonado

| Edição de 13 de setembro de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Foram inauguradas anteontem, em Ivaiporã, as obras de reforma e ampliação da Praça Manoel Teodoro da Rocha, no centro comercial de Ivaiporã. Após um investimento de meio milhão de reais, a praça ganhou uma série de benfeitorias.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Ivaiporã reinaugura Praça Manoel Teodoro da Rocha

O espaço público passou de 3.118 m² para 4.797 m², disponibilizando mais 30 vagas de estacionamento no centro comercial da cidade. Além do novo calçamento, a praça ganhou instalação de coreto, chafariz e diversas ilhas de convivência com bancos, floreiras, pergolados e nova iluminação. No total, o município investiu recursos próprios na ordem de R$ 500 mil.

Durante a solenidade, o prefeito Carlos Gil também assinou o decreto legislativo nomeando oficialmente a praça central como Manoel Teodoro da Rocha. Embora população desde 2006, com a morte do ex-prefeito, já houvesse adotado o nome, oficialmente a praça ainda se chamava Presidente Kennedy.

Segundo o prefeito Carlos Gil (PSDB), há muito tempo Ivaiporã merecia a remodelação da praça principal da cidade. “Fiquei feliz com o resultado, porque este espaço vai proporcionar aos moradores da cidade e visitantes momentos de lazer e descontração”, disse Carlos Gil.

DESFILE

Após a cerimônia de inauguração, a população pode participar do desfile cívico do Dia da Independência, que neste ano foi recorde e contou com aproximadamente 20 mil pessoas, entre público e participantes do desfile. Mais uma vez o desfile cívico com a participação do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) de Apucarana.

Participaram da cerimônia, ex-governador Orlando Pessuti; do subcomandante da 6ª CIPM, capitão Élio Boing, e demais autoridades. Neste ano o desfile cívico teve como tema “Pátria Amada, Brasil”. (IVAN MALDONADO)